Recentemente, um cliente reclamou que seus emails não chegavam à caixa postal do destinatário.
Verifiquei que o domínio do destinatário em questão está hospedado em uma conta Windows na Locaweb, mas com os MX apontando para a Alog.
Eu tenho vários clientes com o Google Apps. Ou seja, estão hospedados no meu servidor mas utilizando o MX do Google. Todos funcionando beleza e nunca precisei editar configurações específicas no Exim do meu servidor. Mas neste caso, enquanto não se resolve a questão da configuração do DNS na Locaweb, optei por um recurso que eu desconhecia mas que atendeu ao meu cliente que agora consegue enviar os emails.
Resolvi compartilhar esta informação. Quem sabe alguem passe pelo mesma situação…
O problema foi resolvido adicionando a linha abaixo ao /etc/exim.conf:
allow_mx_to_ip = yes
Fonte: Luiz_Araujo:
http://www.forumcpanel.com.br/index.php?showtopic=8971&pid=40431&st=0&#entry40431